4.01.2009

um mundo cheio de sabor

Os chocolates belgas Jacques decidiram promover o seu produto através de um cartaz em que uma mulher preta toca um monge budista.
Não é suposto os monges budistas serem tocados por mulheres e está-lhes associada uma ideia de tranquilidade nessa assexualidade.
Estabelecer um paralelismo entre o toque da mulher e o sabor do chocolate tem, por isso, o objectivo de provar que aquele chocolate é tão tentador que põe em causa essa tranquilidade. Quem ficou intranquilo com a coisa foram os embaixadores da Tailândia e do Laos, que fizeram pressão imediata para que os cartazes fossem retirados das ruas.
Acho essencialmente piada à frase em holandês (há quem lhe chame neerlandês) "Een Wereld Vol Smaak", que quer dizer qualquer coisa como "um mundo cheio de sabor". O mundo até pode ter muito sabor mas, no que diz respeito ao toque das mulheres, esse sabor é completamente diferente consoante o lugar onde estamos...

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Achei graca ao "neerlandes". O que eu nao considero correcto e' chamar-se Holanda aos Paises Baixos. Na realidade, a Holanda e' apenas uma regiao dos Paises baixos, da mesma forma como por exemplo Brabant.

No que se refere 'a lingua, concordo que se chame Holandes, ja' que de facto nos Paises Baixos, a lingua oficial e' o Holandes, ou seja a lingua originalmente falada na Holanda.

Ivar C disse...

zeni, esta ela foi criada pelos chocolates. não por mim... :)

jacek, obrigado pela informação. fiquei a saber mais um bocadinho até porque à wikipedia ler...tens razão, sim. :)

Anónimo disse...

Enganei-me no post! espera, vou transferir...

Ivar C disse...

zeni, lol. :)